Chiqui González

Natural da cidade de Rosário, na Argentina, é advogada especialista em Direito da Família e Doutora Honoris Causa pela University of Aberdeen (Escócia) pela sua contribuição para a educação e os direitos humanos. Atualmente é Conselheira de Infância do Centro Cultural Kirchner da Cidade de Buenos Aires.
Foi Secretária de Cultura e Educação do Município de Rosário e Ministra da Inovação e Cultura da Província de Santa Fé. Criadora de diversas iniciativas voltadas à infância e ao fortalecimento do papel educador, lúdico e afetivo das cidades, como o Tríptico da Infância, em Rosário, e o Tríptico da Imaginação, em Santa Fé. É professora da Escola Internacional de Cinema e Televisão de San Antonio de los Baños, em Cuba.
Recebeu em 2016 o prêmio pelo conjunto da obra na categoria Arte e Transformação Social, concedido pelo Fundo Nacional para as Artes (Buenos Aires) por sua contribuição para o enriquecimento do Patrimônio Cultural da Argentina. Possui extensa produção teatral como atriz, diretora e dramaturga dentro e fora do país.